Devaneios... Nada mais...

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Insónia ( VI )

(continuação)

Esta quinta-feira está a ser avassaladora… Já vou a meio da tarde e já analisei os relatórios das outras equipas e comecei a preparação da apresentação para os “senhores” de Viena… Não me posso esquecer de telefonar à Sofia a combinar o nosso cafezinho… Parece que não é comprometida… Caso fosse com certeza não iria tomar um café depois de jantar comigo…
- Allô, Sofia. É o Francisco…
- Olá Sr. Eng. Está tudo bem?
-Ah ah. Está tudo bem! Logo sempre vamos tomar um cafezito?
- Claro que sim. Estava a ver que te tinhas esquecido… Sabes onde me apetecia ir? Ao Cais de Gaia…
- Perfeito! Gosto muito dessa zona. Às 21h30 está bom para ti?
- Ok. Pode ser. E fazemos assim. O primeiro a chegar senta-se numa esplanada ao ar livre, claro, e manda uma mensagem ao outro a dizer onde está.
- Fica combinado então. Até logo Sofia.
- Até logo. Beijinhos…

Estou estafado… Já são 20h45… Não vou ter tempo para jantar… Vou directo para o Cais apesar de ser ainda um pouco cedo…
Chego quando o ponteiro grande aponta para o cinco e o seu irmão para o nove… Sento-me numa esplanada virada para rio… O Porto é mesmo uma cidade mágica e encantadora… Aproveito para folhear a Quo enquanto espero… Este mês: treze métodos anti-stress recomendados pela OMS, transplantes em Portugal e Dossiê Design… Finalmente algumas boas notícias. Portugal está em 4º lugar por milhão de habitante no que respeita a doações… Um artigo chama-me a atenção… Uma comparação… Para onde um homem dirige olhar em primeiro lugar e depois a mulher… Não concordo muito com os resultados mas… Entretanto está a ficar na hora do encontro… Mando a mensagem a dizer onde estou e interiormente começa a ficar algo ansioso, antecipando o encontro…
Sinto um toque no ombro… É a Sofia… De repente o Cais iluminou-se… Há pessoas que têm esse dom… Iluminam todos os sítios onde estão… A Sofia é uma delas…
- Olá! O dia correu bem? – pergunto-lhe.
- Olá! Correu. Estou mesmo cansada… Ando a precisar de uma escapadela… Descansar um bocadinho… - responde-me
Enquanto sorrio respondo:
- Amanhã vou para Viena… Vou apresentar um produto ao fim da tarde e depois fico por lá a passear até segunda-feira…
- A sério? Estás a gozar comigo… Adorava visitar Viena… Sempre achei que era uma cidade com uma mística fantástica… Ir ver ópera… Também quero ir…
- Então anda… O voo não deve estar cheio… E depois arranjas por lá hotel… -digo-lhe.
- É uma oferta tentadora… Estou mesmo a precisar de desanuviar. Acho que vou aceitar… - responde-me.
O quê??? Ela não pode estar a falar a sério… Resolvo continuar a brincadeira…
- Ok. Então fazemos assim: o voo é as 16h30. Amanhã acordamos cedo, vamos para o aeroporto lá para as 10h30, compramos o teu bilhete e almoçamos por lá…
- Por mim está bom…
Será que está mesmo a brincar… tenho de saber…
- Estás a falar mesmo a sério? Podes vir? Agora estou confuso…
- Claro que estou… Tu não? – responde-me com uma naturalidade surpreendente.
- Eu estou…
É incrível… Conheço-a há dois dias e já tomou mais decisões que a Ana nuns poucos de meses…
Combinamos então como vamos fazer no dia seguinte, e despedimo-nos com um sorriso nos lábios e um brilho nos olhos…
Ainda é relativamente cedo quando chego a casa… São apenas 23h00. O saxofone olha para mim… Dirjo-me para ele… Está mesmo a apetecer-me tocar um pouco… Nesse momento toca o telefone… Estremeço da cabeça aos pés… Vai ser a Sofia a dizer que afinal não pode ir…
- Allô…
- Estou sim… Francisco? Daqui é a Ana… Preciso mesmo de falar contigo… Ontem, no jantar não te disse o verdadeiro motivo pelo qual te pedi para falar… Já tinha decidido o que fazer acerca do emprego há muito tempo… Posso passar em tua casa? Ou vamos tomar café a qualquer lado…
- Claro! Faz como quiseres… Se quiseres ir antes tomar café a qualquer lado passo em tua casa…
- Vamos a Leça então… Passa por cá então…

Sem comentários: