Devaneios... Nada mais...

quarta-feira, março 02, 2005

Insónia ( X )

(continuação)


O fim de semana passa a voar… Chegamos ao aeroporto às 20h… Decidimos que cada um vai para casa em táxis separados…
O meu táxi não vai para minha casa… Vai directo para casa da Ana…
E agora? cá estou eu outra vez a tentar acertar as minhas ideias acerca do que é o amor ideal...
Toda a nossa vida somos bombardeados com histórias intermináveis de amor em que tudo corre bem e ambos vivem felizes para sempre... A história do rapaz que se apaixona pela rapariga mas que as famílias não querem, a história do rapaz que se apaixona pela rapariga mas que não sabe, e no último minuto descobre e ainda a conquista. O velho que descobre o amor num canto escondido do Universo. Enfim... Será que em Hollywood só há casais felizes? Estará isso apenas ao alcance de alguns seres predestinados... Nós os meros mortais conseguiremos alcançar a parte do "... e viveram felizes para sempre...". Analiso todos os factos e a resposta é fácil: "Não!!!". Todos os dias vemos discussões intermináveis entre casais e o número de divórcios aumenta irremediavelmente. Tudo isto leva-me a pensar para quê o amor e paixão se o nosso único objectivo é fazer com que a raça humana habite mais uns anitos na Terra...
O problema é o meu lado romântico... Olho para o que disse antes e penso... Não pode ser! O nosso objectivo na vida não pode ser o mesmo que o resto dos animais que se limitam a "amar" para dar continuidade à espécie... Que mundo cinzento seria esse... Ponho-me a pensar em todas as coisas belas que nos são oferecidas, como o nascer e o por de sol... e dou por mim a ver aqueles casais de velhotes sentados num banco de jardim com ar de adolescentes que vivem o primeiro amor... vejo um casal babado que passeia o seu filhote à beira mar, sorridentes, como que a mostrar ao mundo que o seu descendente é o melhor à face da Terra... e depois penso em todas as grandes lendas da História do amor, como D. Pedro e D. Inês de Castro, Romeu e Julieta e tantos outros... e finalmente grito: "Não pode ser!" Se não existisse o amor eterno, estes factos que enumerei não seriam possíveis... Estas histórias não existiriam... Sorrio! O meu lado romântico foi mais forte que a minha razão! Depois desta batalha entre os dois lados, o que mais luz traz à minha vida ganhou! Só me falta saber se ela é mesmo a tal... Vou apostar forte… Porque outro motivo andava atrás de uma mulher há mais de seis meses?
O elevador leva-me até ao quinto andar…
- Olá! Antes que possas dizer alguma coisa tenho de te dizer uma coisa…
E surge um demorado beijo… Os seus lábios são como seda… Ao tempo que este momento se me escapava… E foi mesmo perfeito…

Sem comentários: