Devaneios... Nada mais...

terça-feira, março 08, 2005

Hipocrisia é mal que eu não entendo

Hoje paro mais uma vez com a Insónia para um desabafo.

Eu acho imensa piada à mente humana. As pessoas passam o tempo em crianças a querer ser adultos... e depois chegam a adultos (teoricamente) e o que dá? Asneira da grossa... mas digo isto apenas das pessoas que se acham adultas. Passo a explicar: para mim um adulto não se esconde atrás de verdades forjadas e incutidas a si mesmo para fugir aos problemas, um adulto resolve os seus problemas olhos nos olhos, enfrenta as consequências dos actos para o bem e para o mal e acima de tudo pensa antes de agir. Hoje vejo que as pessoas tornam-se adultas a diferentes ritmos. Não é uma lei que diz que aos 18 anos uma pessoa passa a maior de idade e subitamente é adulto. Não... há pessoas com 15 e 16 anos têm mais cabeça e são mais Homens com H bem grande que muita gente de 18, 19, 20, 21, etc., etc. anos. Entristece-me ver a hipocrisia e falta de bom senso que impera sobre os supostos futuros lideres do nosso país... mas que se pode fazer? Apenas aperceber-se da realidade e tratar as crianças como crianças e os adultos como adultos. E é isto que faz os adultos rotular a geração de rasca. E não são os gunas e os putos perdidos que fazem a geração rasca. São as pessoas que têm capacidade e possibilidade para serem mais do que são e que ficam-se pelo mediocridade. Eu consigo distinguir as coisas e não por todos no mesmo saco, porque felizmente olho à minha volta e vejo muitos adultos.

Hipocrisia é mal que eu não entendo!

3 comentários:

Anónimo disse...

subscrevo....parabéns pela reflexão...

Anónimo disse...

ups...eskeci-me de assinar o post anterior..Isabela

Anónimo disse...

Nao tenho a tua facilidade para por nas palavras os meus pensamentos, nao duma maneira tao correcta, sensata e simples.
Concordo com tudo o que disseste e se tivesse a "tal" facilidade era mm isto que tinha escrito!
*****