Devaneios... Nada mais...

quarta-feira, setembro 08, 2004

Mistério das praias

A praia é mesmo aquele lugar fora de série... Gosto especialmente da presença da cultura "what you see, is what you get"! Aqui não se corre o risco de conhecer alguém que à primeira vista até parecia interessante e que quando se acorda no dia seguinte, não se acredita que na noite anterior se possa ter deitado na mesma cama que tal ser, quanto mais ter feito outras coisas... Aqui na praia, sabes exactamente o que levas para casa, as imperfeiçõezinhas do corpo, as gorduras fora do sítio, etc., o corpo perfeito (por sinal mais escasso) e assim não há lugar a surpresas desagradáveis.
Contudo, ainda assim, existe nas praias de norte a sul do país um personagem enigmática! O "homem das batatinhas"... Não sei se já repararam mas ele traz numa mão o saco com as batatinhas, noutra o saco com as "línguas da sogra", à cinta o saco com os trocos, na cabeça o chapéuzinho e às costas uma "lata" gigante... Já se perguntaram o que eles trazem nessa lata? Pois, eu sei! Eles trazem os restos das sogras.... os olhos das sogras, os corações das sogras e outras entranhas de sogras... Agora põe-se uma pergunta: O que raio, esses beneméritos dos maridos portugueses, fazem aos corpos das sogras? Será que são incinerados? Será que um dia encontraremos uma grande vala comum cheia de corpos mutilados das entranhas, com todas as sogras que foram usadas para fazer essas guloseimas que fazem as delícias de miúdos e graúdos nas praias portuguesas?

PS: se estão a perguntar-se porque não há notícias do desaparecimento de tantas sogras, o motivo é óbvio... são sogras!!!!

Sem comentários: