Devaneios... Nada mais...

quarta-feira, setembro 15, 2004

Certezas

Disseram-me há uns dias atrás que é bom ter certezas... isto no enquandramento do tema amor... Acredito em poucas certezas. Num assunto tão volátil como a amor, nem me atrevo a pensar em certezas. Essa cena do viveram felizes para sempre apenas existe nas histórias para miúdos. No início, enquanto os sentimentos estão todos à flor da pela e toda a gente sente a euforia do momento, ainda se pode pensar assim. Não acredito que haja alguém que não tem ou nunca teve dúvidas sobre alguém neste campo. Nos outros assuntos idem. Política, amizades, ciências, etc. etc. nada é certo.

Só tenho a certeza de uma coisa: a morte. O resto tudo se modifica e transforma.

1 comentário:

Nandinho Jr. disse...

Era com mais do que uma frase que queria deixar o meu pobre comentário, mas este complicado processo que tive de passar até chegar a este ponto deixou-me um pouco perdido... ao ponto de só poder dizer que concordo com teu conceito de 'certezas'.

Já agora aproveito para deixar esta frase, para arrematar a tua única certeza: "A morte está tão certa de si, que nos dá uma vida inteira de avanço."