Devaneios... Nada mais...

quinta-feira, maio 12, 2005

A parede de intervenção

Quem costuma andar pelos lados de Cedofeita, com certeza que conhece a rua onde está a parede a que eu "parede de intervenção". Todos os dias passo lá, e todos os dias ver e ler a parede me deixa um pouquinho mais bem disposto. Inicialmente era apenas uma parede despida. Depois aos poucos foram surgindo uns desenhos (não grafiti) anti guerra e de carácter social. Hoje já aparecem pequenos pedaços de poesia. Não resisti a apontar alguns.

O medo de ser livre provoca o orgulho de ser escravo

A imitação dos herois é o hábito sagrado de cadáveres entretidos

Devido à velocidade da luz ser superior à velocidade do som, frequentemente achamos alguém interessanto até que a ouvimos

Bonjour tristesse

Se calhar estas foram as que achei mais engraçadas porque de algum modo corresponderam a estados de espirito ou reflexões que estavam presentes quando lá as vi. (para saber mais a solução é simples...).

Já que estou aqui aproveito para apontar algumas coisas que detesto: hipocrisia, conformismo, segredos ou privacidades não guardados, mandarem-me embora, cortarem-me a conversa quando me apetece ficar no paleio a noite toda (ou dia... é irrelevante... mas como a noite trás mais intimidade...), injustiças, não conseguir abrir mão de certas coisas / pessoas mesmo sabendo que futuramente me vou queimar com isso, entre muitos outras... É o "sabor do momento"!

Duas coisas que adoro... Andar pela casa às escuras sabendo exactamente o sitio onde se encontram, os móveis, as portas, quantos degraus tem 1 lanço de escadas, etc. Hmmm a outra (?) afinal não me apetece revelar.

Uma coisa que acho interessante e piada: a relação amor / ódio. Se calhar ainda vai servir para desenvolver mais futuramente.
Ps: Aproveito também para agradecer a todos os que visitam esporadicamente o blog. Isto porque o fim pode estar perto, ou pelo menos restringido

4 comentários:

Anónimo disse...

Nunca deixei um comentario..este é o 1º, m adoro todos os teus textos!São fantasticos..li-os todos..cada um é + bonito que o outro :)

Beijokitas grandes na bochechinha

P.S- tu escreves mm bem..ja alguma vez te tinha dito? ;)

Tanregina disse...

Escrevi no teu muro de intervenção:
"Inútil é que te aflijas: nada podes acerca de teu destino. Se és prudente, aproveita o momento atual. O futuro? Sabes o que ele te reservará?"

Quando passares leva sempre no pensamento... Carpe diem e simplesmente sê feliz!

Bjo

ana do ar disse...

ooooooooooooooooh jobem...
poça,lá estás tua dizer muito e pouco ao mesmo tempo!
que coisa...e pode-se saber porque CARGA DE ÁGUA é que o blog vai acabar?
e até já me dizias quem é a "tanto" ;)

claro que os textos, para variar (até a introdução à musica,lol) estão com a qualidade do costume

mas quero falar ctg!aiaiaiai..

ana do ar disse...

AVISO

(esqueci-me de avisar)

Peça de teatro "Nós", que recebeu criticas fantásticas no II Festteatro Internacional (AHAHAHA,mas é verdade), vai ser apresentada dia 1,2 e 3 de Junho, às 9:30pm, no auditório principal da Escola Secundária Alberto Sampaio, Braga.

Aguardo confirmação de MUITA GENTE DAÍ para o dia 3, que calha numa sexta-feira.

Se não vierem... Levam uma trinca.
ahah