Devaneios... Nada mais...

sexta-feira, março 05, 2004

A filosofia IE

Há campanhas de Marketing absolutamente espantosas, especialmente no que diz respeito a slogans de produtos. Toda a gente reconhece o "Just do it", o "Mais perto de si", o "derrete na boca e não nas mãos", o "Diamonds are forever", entre muitos outros...
Muitos desses slogans davam autênticas filosofias de vida... Qualquer pessoa podia pegar num slogan e adoptar à sua vida. Não duvido que um qualquer "skater" mais radical viva segundo o conhecido "Just do it"...
Eu gosto especialmente do slogan do Internet Explorer: "where do you want to go today?". Sempre que a abria um explorador de páginas web, lembro-me disso e sinto-me bem! Faz-me sentir livre. E a liberdade é a melhor coisa que temos. Era tão bom, passar essa "filosofia" um pouco mais para a vida real... Acordar e perguntar-me. "Where do I want to go today?", e a partir daí, arranjar um tempinho no meu dia e "Just do it"!

quarta-feira, março 03, 2004

Agenda telefónica...

Tenho um defeito horrível! Esqueço-me rapidamente das pessoas, especialmente das caras... Se conhecer alguém num dia, posso passar no dia seguinte por essa pessoa e sentir que a cara não me é estranha mas não saber quem é... O porquê é simples... Essas pessoas no momento não são importantes ou então deixaram de ser. A primeira coisa que desaparece é o som da voz. Por vezes tento-me lembrar como soam determinadas pessoas e simplesmente não me lembro. Não faço a imagem (ou som :P ) mental disso. Depois vão as caras... E depois as recordações. Tal só acontece obviamente pelo que disse anteriormente (deixaram de ser importantes). Claro que a importância é muito subjectiva e pode ser relativa a muitos casos diferentes... mas isto só por isso dava tema para um livro... Voltando ao assunto... Há uns tempos atrás resolvi dar uma "limpadela" na minha agenda telefónica. Fiquei surpreso... e pela negativa... (acho eu... pelo menos em algumas pessoas...) Encontrei alguns números e nomes que já não sabia quem eram. Outros que já não lembrava a cara e outros que já não sabia como a voz soava... E isso foi um pouco triste... Foi preciso lembrar-me de arrumar a agenda, para me lembrar de pessoas que não via, ouvia ou lembrava há anos, meses, semanas, dias... E agora o que fazer? Continuar como até então? Ou dar uma reviravolta? A partir de agora não perder o contacto de ninguém? É um assunto polémico... mas que se chega a uma resposta fácil... As pessoas importantes não foram perdidas... Continuam lá... Com lugar de destaque, "fotografia" e "música". Essas não se perdem. Então porquê a tristeza? Porque não era tristeza... no máximo poderia ter sido nostalgia... Como diz o poeta nosso amigo Camões:
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.
O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.
E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.


Pois bem, os bons sempre irão continuar com esse lugar e com certeza que novos se lhes irão juntar enquanto que outros porventura irão desaparecer... É a Vida no seu melhor! :)

Bicios...

Há coisas que simplesmente não compreendo... não por serem complicadas mas por serem ridículas!
Dei comigo a pensar nisto quando acabou um filme no cinema e resolvi ir ao WC. Lá entrei e deparo-me com um cenário que parecia saído de um filme de guerra: alinhados ao longo da parede lá estavam os "rapazes" todos alinhados apontando a sua "arma" aos "miktorios"... Achei a situação deveras cómica mas ao mesmo tempo algo estranha. Para mim ir dar "uma mija" é algo de pessoal. Não acho piada nenhuma estar alinhado com mais uns quantos sujeitos a olhar para parede enquanto faço o meu xixizinho... O que nos vai na cabeça nestas alturas? "Aiii... que bom... estava mesmo a precisar disto"; "O gajo aqui ao lado chegou depois de mim e já saiu... Coitado... Que fraco!"; "Tenho de aguentar mais! Eu sou muito macho e tenho de terminar depois de todos os outros! Tenho de mijar mais 5 minutos..." Entre muitas outras palermices... Ainda assim consegue haver situações ainda piores... Basta ir a uma discoteca ou bar mais "fashion", ter um bocadinho de sorte e abrir a porta do WC para encontrar algo ainda mais divertido... Em vez de "miktorios" individuais, se é que lhes podemos chamar assim, temos um "miktorio" único em forma de cascata! E lá nos apertamos enquanto fazemos o "servicinho"... Deve ser uma ideia mesmo romântica para alguns... Se calhar concretizam um sonho de mijar para uma cascata, e ainda podem imaginar que mijam para as cataratas do Niagara ou algo que não me atrevo sequer a imaginar... Há ainda a altura da queima... Essa sim a época mais degradante das mijinhas! Nenhum local é sagrado, desde atras de barracas, no meio do "corredor" até ao clássico muro... Isto tudo enquanto vão mandando aquelas bocas de machão e rindo como se tal situação fosse impressionar alguém! Enfim... mas não são só os homens que tem o seu "quê" de situações ridiculas... Temos o clássico das mulheres de irem sempre aos pares ao WC. Tal já não posso dissertar sobre o porquê... Também é engraçado o modo como dizem que vão ao dito cujo. Gosto especialmente do "Vou refrescar-me!" O que é isso? Estão com calor? Suadas? Há sempre aquelas ventoinhas a pilhas que as madames levam consigo nos dias mais quentes... Não faz o mesmo efeito?
Aqui ficam apenas alguns dos vícios engraçados... mas há muitos mais...